Saúde confirma 11º óbito por gripe este ano em Campo Grande

Saúde confirma 11º óbito por gripe este ano em Campo Grande
A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) confirmou nesta terça-feira (7), a 11ª morte por gripe em Campo Grande. Com a confirmação sobe para 33 o número de óbitos por influenza em Mato Grosso do Sul.
Segundo a assessoria de comunicação da Sesau informou ao Midiamax, o homem, de 55 anos, estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Universitário.
O paciente tinha obesidade e hipertensão. Ele procurou o primeiro atendimento na última quinta-feira (2), quando foi feita notificação de suspeita de H1N1 e realizado o exame, posteriormente enviado ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).
Na madrugada dessa segunda-feira (6), o paciente não resistiu. Por causa da morte, os funcionários da unidade foram orientados a usar máscaras, procedimento padrão sempre que há suspeita de doença infecto contagiosa. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesau a morte do paciente também apressou o resultado do exame que geralmente é concluído em 10 dias por conta do grande número de notificações.
Ao todo foram 32 mortes provocadas por H1N1, sendo, nove em Campo Grande, cinco em Naviraí, duas em Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Jardim e Três Lagoas, uma em Corumbá, Coxim, Douradina, Ivinhema, Juti, Maracaju e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B registrada na Capital.
Outros dados serão computados nesta tarde para que sejam inseridos no novo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), que deve ser divulgado nesta quarta-feira (8).