Polícia recupera carro furtado carregado com fardos de maconha

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo VW Saveiro de cor prata e placas falsas de Campo Grande carregado com vários fardos de maconha, com peso total de 245 quilos, além de 5,5 quilos de skunk.

A apreensão ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na região de Maracaju. Condutor e passageiro divergiram nas informações sobre a cidade para onde iriam.

Os policiais realizaram uma busca no veículo e localizaram a droga em compartimentos ocultos e em dois tambores de óleo combustível.

Após a localização do entorpecente, ambos disseram que vieram de Cuiabá (MT) até Ponta Porã, onde pegaram o veículo, já carregado, e foram contratados para entregá-lo em Campo Grande. Disseram que recebiam informações, por telefone, de um homem desconhecido que estava em Cuiabá.

Ao checar os agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais localizaram um registro de Roubo/Furto e que as placas originais eram de Cuiabá (MT).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.