Novo herbicida é lançado para controle de plantas daninhas resistentes

Novo herbicida é lançado para controle de plantas daninhas resistentes

Lançamento também é indicado para dessecação pré-colheita
Foi registrado no Brasil o herbicida Fascinate, um produto de contato que tem como ingrediente ativo o Glufosinato – sal de amônio e formulação SL (Concentrado Solúvel). O Fascinate é indicado para auxiliar no controle de plantas daninhas resistentes e registrado para as culturas de soja, milho, algodão e feijão, o produto é um herbicida de contato.

O produto, da empresa UPL, atua na pós-emergência das plantas daninhas nas culturas de algodão e milho em jato dirigido, na dessecação de feijão e soja. Também pode ser usado no sistema de plantio direto em algodão, milho e soja. A recomendação é de que uma única aplicação seja feita por ciclo da cultura.

Conforme o Gerente de Herbicidas da UPL, Luciano Zanotto, o Fascinate tem se mostrado eficaz no controle de duas das principais ervas daninhas que hoje são resistentes ao Glifosato: Buva (Conyza bonariensis) e Capim Amargoso (Digitaria insularis). Em uma agricultura que possui cada vez menos áreas agricultáveis é preciso fazer mais com menos.

Fonte: Agrolink