Justiça Eleitoral define diplomação dos eleitos no Cone Sul

Na 1ª Zona Eleitoral em Amambai data ainda não foi marcada. Em Tacuru só serão diplomados os vereadores.
PUBLICIDADE:
d09166e5-632e-45f3-a74c-a50fed6ad83a
O juiz eleitoral da 1ª ZE, Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula (e) e o promotor eleitoral, Dr. Luiz Eduardo Sant’ Anna Pinheiro. Data da diplomação dos eleitos em Amambai e Coronel Sapucaia ainda não foi definida, segundo o Cartório Eleitoral.
A Justiça Eleitoral já definiu a data da diplomação de prefeitos e vereadores eleitos no último 2 de outubro em quase todos os municípios da região, no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Das sete zonas eleitorais que abrangem os municípios da região, apenas na 1ª Zona Eleitoral, que tem sede em Amambai, mas engloba também o município de Coronel Sapucaia, a data da diplomação ainda não foi definida.
O motivo de a data ainda não ter sido definida seriam ações movidas pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor de candidatos por supostas irregularidades, que ainda dependem de julgamento.
Na 25ª Zona Eleitoral, com sede em Iguatemi, mas que abrange também o município de Tacuru, a diplomação dos eleitos está prevista para acontecer às 19h da próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal, em Iguatemi.
Segundo o Cartório Eleitoral da 25ª ZE, em relação a Tacuru serão diplomados apenas os vereadores eleitos, tendo em vista que o cargo de prefeito ainda está sub judice.
PUBLICIDADE.
elite-m-banner
Aral Moreira
O primeiro município da região a ter prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em 2016 diplomados será Aral Moreira.
A diplomação dos eleitos no município da fronteira, que faz parte da 19ª Zona Eleitoral, com sede em Ponta Porã, será às 19h desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Centro de Convenções do município, em Ponta Porã. Na ocasião também serão diplomados os eleitos no município de Laguna Carapã.
Sete Quedas e Paranhos
Na 46ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Sete Quedas e Paranhos, a diplomação dos eleitos no dia 2 de outubro está prevista para 9h30 da manhã da sexta-feira, dia 16 de dezembro, na Câmara Municipal de Sete Quedas.
Mundo Novo, Eldorado e Japorã
Na 33ª Zona Eleitoral, que tem sede em Mundo Novo, os eleitos no município e nos municípios vizinhos de Eldorado e Japorã, que também fazem parte da 33ª ZE, será às 19h da quinta-feira, 15 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Mundo Novo.
MARCENARIA MUNDIAL.
PUBLICIDADE.
marcenaria mundial
Naviraí e Itaquirai
Na 2ª Zona Eleitoral, que tem sede em Naviraí e abrange também o município de Itaquirai, a diplomação dos eleitos foi dividida em duas etapas.
Na sexta-feira, dia 16 de dezembro, serão diplomados os eleitos no município de Itaquirai. A cerimônia de diplomação está prevista para às 19h no plenário da Câmara Municipal de Itaquirai.
A diplomação em Naviraí está marcada para acontecer no dia 19 de dezembro, uma segunda-feira, também às 19h na Câmara Municipal local.
Caarapó e Juti
No âmbito da 28ª Zona Eleitoral, que tem sede em Caarapó, mas abrange também o município de Juti, a diplomação dos eleitos em 2 de outubro está prevista para acontecer às 9h da manhã da quinta-feira, dia 15 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Caarapó.
Fonte: A Gazeta News
PUBLICIDADE.
13226775_132649397151746_3477280541821987743_n
AGROPANTANAL
PUBLICIDADE:
4f1e9f02569b857c13e0ec00c0375aff