Integrantes de organização criminosa são condenados por morte de PM

Integrantes de organização criminosa são condenados por morte de PM

Nesta quarta-feira (09/05), os réus Cleverson Messias Pereira dos Santos, Maicon Gomes de Souza e Marcos Barbosa foram condenados às penas respectivas de 39 anos e 5 meses, 26 anos e 4 meses, e 7 anos e 3 meses de reclusão em sessão do Tribunal do Júri realizada em Três Lagoas (MS).

Durante a sessão do Tribunal do Júri, os Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Luciano Anechini Lara Leite requereram a condenação dos réus em razão do assassinato de um Policial Militar aposentado em 2013, o qual foi executado após um “Salve” de integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Após o julgamento, que durou mais de 13 horas, os jurados acolheram a tese apresentada pelos Promotores de Justiça e proferiram o veredicto pela condenação dos réus Maicon Gomes e Cleverson Messias pelos crimes de homicídio qualificado e de milícia privada, enquanto Marcos Barbosa foi condenado pelo crime de milícia privada, sendo que todos permaneceram presos após o julgamento.

O CASO

Em abril de 2013, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia em desfavor de 19 réus acusados de matar o Policial Militar Otacílio Pereira de Oliveira, no mês de março do mesmo ano, o qual foi assassinado em uma emboscada planejada por integrantes da organização criminosa PCC.

Os acusados foram denunciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, pela emboscada e por prática mediante grupo de extermínio, bem como pelo crime de milícia privada.

OUTROS JULGAMENTOS

Pela quantidade de réus e complexidade do caso, o Juiz Rodrigo Pedrini dos Santos, a pedido do MPMS, realizou a divisão do julgamento em quatro sessões que ocorrerão ao longo deste mês de maio.