Homem contratado para guardar maconha em casa foi preso pelo DOF

A prisão ocorreu após as buscas na residência que fica no município de Itaquiraí

Itaquiraí (MS), 08 de março – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de ontem, um homem de 41 anos de idade que guardava em sua residência 133,5 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha. A prisão ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante abordagem na rodovia MS-487.

Ao ser abordado, o homem disse ser um trabalhador da região e que não havia nada de errado com ele ou em sua residência; e que os militares poderiam realizar uma busca com sua autorização. Os policiais foram até o local indicado e localizaram, em um guarda-roupas, os volumes prensados da droga. O homem disse que recebeu certa quantia em dinheiro para guardar o entorpecente.

Entorpecente localizado na residência.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp