FLAGRANTETraficantes contratam 'mula' para transportar droga por 1,1 mil km

Traficantes contrataram Thiago da Silva Nascimento, 31 anos, para tentar transportar 99 kg de maconha entre Coronel Sapucaia e Campinas (SP), uma viagem de mais de 1,1 mil quilômetros. Ele ainda viajava com uma mulher como passageira para tentar despistar a polícia.
A droga foi descoberta quando ele passou por barreira na MS-289, no km 13, município de Amambai, por volta das 11h de omtem. Aos policiais militares, o motorista disse que estava no sítio de um tio e voltava para Campinas, onde reside. O veículo que ele dirigia, Fiat Strada, tem placas de Ibirite (MG).
Os policiais realizaram vistoria no veículo e encontram compartimento falso, onde estava escondida a droga em tabletes.
Nascimento confirmou que tinha saído de Campinas contratado para buscar a droga em Coronel Sapucaia. Ele entregou o veículo para uma pessoa que não soube identificar e o pegou período depois, já carregado.
A picape deveria ser entregue em posto de combustível na Rodovia Anhanguera, já no estado de São Paulo. “Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo lido os seus direitos constitucionais. Os autores foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Amambai”, informou a PM em boletim. O nome da mulher não foi divulgado.
A droga e o veículo também foram apreendidos. O delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria registrou a ocorrência como tráfico de drogas. A Polícia Civil investigará a origem do entorpecente.