Coronel Sapucaia comemora 32 anos de emancipação

Lazer gratuito
Sem previsão de chuva, dia será de forte calor, garantindo diversão em família em frente a Poli Esportiva Rachidão

Feriado em Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande, o dia promete ser de lazer e animação em comemoração aos 32 anos de emancipação do município. O projeto “Um dia de Lazer”, será realizada a partir das 8h, em frente a Poli Esportiva Rachidão.

Organizado pela prefeitura, por intermédio da parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Fundesporte, o evento é gratuito e promete recreação para toda a família. Crianças e adolescentes vão poder aproveitar do parque de brinquedos infláveis, montado no local.

Antes distrito de Ponta Porã, quando ainda era conhecido como “Nhu-Verá”, o município começou a ser habitado pela Companhia Mate Laranjeira Mendes, servindo de posto de abastecimento para exploração de erva-mate na fronteira com o Paraguai. Em 1948, após o fim do contrato da Companhia com o então estado de Mato Grosso, o vilarejo passou a se chamar Paz de Antônio João, e em 1968, o distrito já conhecido por Coronel Sapucaia, passou a fazer parte da Comarca de Amambai.

O movimento pela emancipação do Distrito e comunitárias, apoiados por grande parcela da população, resultou na elaboração do Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Onevan de Matos e Zenóbio dos Santos, que instituía o Município de Coronel Sapucaia, originando-se a partir daí, a Lei 632/85, de 31 de dezembro de 1985, que finalmente tornava Coronel Sapucaia um Município.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, o município possui cerca de 15.016 habitantes, 952 a mais que em 2010. O dia será de forte calor, e sem chuva, no município. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros na cidade ficam entre 19°C e 34°C.

Cgnews