Cocaína apreendida em Dourados seria levada para o porto de Paranaguá

A apreensão do carregamento de cocaína efetuada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), de Dourados, neste sábado, dia 30 de março, aconteceu por volta das 04h30 da madrugada, na rodovia BR-163, no trevo da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), quando os policiais abordaram uma carreta Scania R-380, tipo caçamba, de cor branca, com placas de Campo Grande, dirigida por Carlos Wesley Ferreira Barbosa, 27 anos, que transportava 30 toneladas de milho a granel.

Durante a abordagem os policiais fizeram uma vistoria minuciosa na carreta e acabaram descobrindo um fundo falso, contendo vários tabletes de cocaína. Questionado o motorista confessou o crime e disse que carregou o milho em uma cerealista de Maracaju e a cocaína em Ponta Porã e que ganharia a importância de R$ 20 mil, para entregar a carga no porto de Paranaguá, no Paraná.

A carreta foi encaminhada ao quartel do 2º Grupamento de Corpo de Bombeiros, de Dourados, para o fundo falso ser aberto e a cocaína descarregada e pesada.  A droga totalizou 132 kg. 

Matéria editada às 12h40 para acréscimo de informações.