DOF apreende veículo transportando 249 quilos de maconha

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite desta quarta-feira (02) por volta das 19h30, um veículo Fiat Pálio carregado com vários volumes, de maconha.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização na rodovia MS-295, na cidade de Iguatemi/MS. No momento da abordagem o condutor do veículo Fiat Palio de cor cinza, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, foi realizado o acompanhamento tático e alguns quilômetros depois o condutor perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore as margens da rodovia, logo em seguida, condutor e seu acompanhante abandonaram o veículo e evadiram-se, não sendo possível identificá-los.

Foi realizada vistoria no veículo e constatado que transportava 18 fardos de maconha, totalizando 249 quilos, em checagem junto ao sistema de informação do DOF, foi constatado que o veículo era produto de furto ocorrido na cidade de Itapura/SP, em 26/11/2011

A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o veículo, e a droga na Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp