AUMENTA A CRISE. Repatriação de Estudantes Brasileiros de PJC a Ponta Porã e rumo a Palmas- Tocantins

Repatriação de Brasileiros em frente a Câmara Municipal de Ponta Porã, rumo a Palmas- Tocantins

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS NO PARAGUAI, DEIXAM O PAÍS VIZINHO .

Os estudantes universitários brasileiros que estudam medicina na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero-PY, Departamento de Amambay (equivalente à Estado no Brasil) estão deixando na data de hoje, 18/04/2020, o país vizinho que faz fronteira seca com a cidade de Ponta Porã-MS, em dois ônibus seguirão com destino à cidade de PALMAS-TOCANTINS.

A repatriação dos estudantes brasileiros no Paraguai, que tiveram as suas aulas presenciais suspensas devido ao fechamento dos pais vizinho que ocorreu em razão da emergência de saúde humana de importância internacional, a Covid-19.

Para que ao termino da curva de infestação da pandemia, os alunos possam retornar novamente ao Paraguai para continuarem seus estudos. Gildásio está orientando os pais de alunos, através de um grupo de whattsApp fechado, informando tanto aos pais como aos alunos,e incentivando os mesmos para que mantenham suas pensões e mensalidades das universidades em dia no Paraguai, pois, segundo ele, não está havendo trancamento de matrículas, salvo dois alunos que estão cursando o ultimo ano de medicina.