Vídeo: Burger King lança propaganda contra o voto em branco e nulo

“Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado.”

Às vésperas das eleições 2018, a rede de lanchonetes Burger King publicou nas redes sociais uma campanha publicitária em prol do voto consciente.

Batizado de Whopper em Branco, o vídeo é protagonizado por pessoas que inicialmente pretendem votar em branco ou nulo no próximo domingo (7), mas que acabam mudando de ideia após participarem de uma experiência proposta pela marca.

Os participantes são convidados a confirmarem a opção de voto em branco em uma urna eletrônica de brinquedo e na sequência ganham o tal lanche que dá nome à propaganda.

Quando provam o sanduíche, eles se deparam com a ausência da maioria dos ingredientes. Há apenas pão, cebola e maionese. No papel que embrulhava o lanche, eles leem a seguinte mensagem:

“Este é o Whopper em branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado.”

Veja o resultado dessa experiência no vídeo abaixo:

Ao publicar o vídeo no Twitter, o Burger King ressaltou que “não apoio nenhum candidato” e que a ação “não faz parte de nenhum campanha eleitoral”.

Fonte: Huffpost Brasil