Veículo carregado com droga foi apreendido pelo DOF na região de Dourados

Dourados, 23 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de quinta-feira, um veículo Chevrolet Astra de cor cinza carregado com 112,6 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, e 3,8 quilos de uma substância conhecida como haxixe.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização próximo a Dourados (MS). Os condutores dos veículos Astra e Corsa Classic não obedeceram à ordem de parada dos policiais e evadiram-se. Durante o acompanhamento tático, o condutor do Astra foi abordado e os três ocupantes do Corsa seguiram em direção à cidade, sendo abordados por outra equipe do DOF.

No Astra foram apreendidos, além dos volumes prensados da droga, sementes e uma pequeno planta da cannabis sativa. O condutor do Astra confirmou que os ocupantes do Corsa abordado eram os “batedores” de estrada, tendo como condutor um homem de 47 anos de idade acompanhado de duas mulheres.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde as quatro pessoas presas foram ouvidas e autuadas em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

Assecom/DOF/Sejusp