TUDO O QUE SABEMOS SOBRE O PLAYSTATION 5

POR RAPHAEL MARTINS → Após quase sete anos de sucesso e competição acirrada com outros consoles desta geração, está chegando a hora do PlayStation 4 dar lugar ao seu sucessor. De uns tempos pra cá, ouve-se falar cada vez mais sobre o PlayStation 5, cujo visual ainda não foi mostrado em lugar nenhum, mas que já teve alguns segredos revelados por aí, seja por fontes oficiais ou não.

Para saciar a curiosidade de quem mal pode esperar pela revelação do PS5 e quer saber tudo o que já foi confirmado ou está sendo considerado para o console, reunimos nessa matéria as informações mais importantes sobre ele até agora. A ideia é atualizá-la à medida que mais novidades forem surgindo, para manter vocês sempre atualizados sobre a vindoura nova máquina de ouro da SonyPress Start!

Especificações técnicas

Sony já confirmou oficialmente que o PlayStation 5 terá sua CPU baseada na terceira geração de processadores Ryzen da AMD, com oito núcleos, assim como uma GPU baseada na linha Radeon Navi, também da AMD. O console também terá suporte à tecnologia de Ray Tracing, que nada mais é do que efeitos de luz, sombra e profundidade ainda mais realísticos. Tudo isso irá proporcionar games com resolução em 8k, rodando a 120 frames por segundo, uma melhoria absurda em relação ao que é visto nos consoles da geração atual.

A CPU do sistema também irá permitir a reprodução de áudio 3D, prometendo uma imersão ainda maior que os melhores títulos do PS4, quer você esteja jogando com um headset potente ou simplesmente com o som que sai da sua TV. Dentro dele, também estará uma memória SSD de tamanho ainda não especificado, para diminuir ou até abolir o carregamento de seus jogos.

Falando em SSD, Mark Cerny, líder de arquitetura do PS5, chegou a demonstrar para membros da imprensa o game Marvel’s Spider-Man rodando com o SSD do novo console, e uma tela de carregamento que antes levava 15 segundos para terminar, levou apenas um segundo. É uma enorme diferença, e é só o começo.