Servidores da Receita Federal fazem mutirão no feriado para ajudar cidadãos a receber COVID-VOUCHER

Assessoria de Imprensa
Receita Federal
11/4/2020

Servidores da Receita Federal fazem mutirão no feriado para ajudar cidadãos a receber COVID-VOUCHER

Na 1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO) foram mais de 110 servidores que participaram dessa ação de solidariedade.

Para realizar o cadastro por meio do aplicativo da Caixa AUXILIO-EMERGENCIAL, o sistema está exigindo que o CPF esteja regular, o que gerou um número de pedidos de atualização cadastral anormal na última semana.

Servidores da Receita Federal trabalham voluntariamente neste feriado em um mutirão para análise desses pedidos realizados pelo site com posterior envio dos documentos enviados por e-mail.

Na 1ª Região Fiscal são 110 voluntários, das mais diversas áreas, que já responderam mais de 7 mil mensagens. Até o momento estão sendo analisadas 800 mensagens e desde o dia 8 de abril aproximadamente 1500 mensagens foram conclusivas virtualmente, contribuindo para o não deslocamento do contribuinte à unidade da RFB.

A Superintendência da RF01 parabeniza todos os servidores engajados nessa ação de solidariedade. O espírito público, fator motivacional para essa equipe de primeira, ensejou empenho e dedicação, os servidores estão trabalhando dia inteiro, noite e madrugada para beneficiar quem precisa e transformar as vidas dos cidadãos mais necessitados.

O momento mobilizou uma harmoniosa sinergia institucional de respeito à sociedade brasileira, o que fez com que os processos de trabalho do atendimento, bem como a forma de prestação de serviços, sofressem ações inovadoras, que estão agregando ainda mais valor à instituição e à sociedade.

Diversas mensagens de agradecimento e de retorno dos contribuintes não param de chegar, sentimentos de gratidão por receberem instrução de como regularizar e por ter seu caso resolvido.

Veja algumas das mensagens de agradecimentos recebidas:

“Meus parabéns pelo atendimento rápido e nota 10. Me surpreenderam.”

“Entendido. Muito obrigada pela agilidade no retorno”

“Obrigado!!!! Já consegui solucionar o problema”

“Muito obrigada pela atenção e pelo serviços prestados”

“Muito obrigada pelo atendimento! (…)”