Saiba quanto custará viajar 12 dias pelo espaço em ‘hotel de luxo’

Empresa Orion Span anunciou que colocará estação turística em órbita em 2021
PUBLICIIDADE.

A empresa norte-americana Orion Span anunciou que em 2021 planeja colocar em órbita uma estação espacial chamada Aurora Station, com o fim de torná-la “no primeiro hotel espacial de luxo”.

O diretor executivo da empresa, Frank Bunger, revelou na quinta-feira (5) durante a conferência Space 2.0, realizada em San José, Califórnia (EUA), que a estação espacial será composta por um módulo de 42 metros quadrados, capaz de acomodar até seis pessoas (quatro turistas e dois tripulantes).
PUBLICIIDADE.

Bunger revelou que a viagem de 12 dias a bordo da estação Aurora custaria 9,5 milhões de dólares (mais de 32 milhões de reais), preço mais baixo que o dos voos para a Estação Espacial Internacional (EEI). Segundo realça o portal Space, os sete “turistas” que passaram pela EEI pagaram entre 20 e 40 milhões de dólares (mais de 67 e 134 milhões de reais, respectivamente).

O preço “tudo incluído” da viagem incluirá três meses do programa de treinamento pré-voo, bem como transporte de ida e volta para a estação. Os passageiros terão a oportunidade de cultivar vegetais e até mesmo de acessar Wi-Fi “rápido” a bordo da espaçonave.

A estação descreve uma órbita ao redor da Terra a cada 90 minutos, permitindo aos turistas contemplar amanheceres e entardeceres “centenas” de vezes durante toda a estadia. Para mais, a estação, cuja órbita estará localizada a 320 quilômetros de altitude, poderia crescer passado algum tempo, com módulos adicionais que seriam acrescentados ao módulo principal. Aqueles que desejam viver esta odisseia podem já fazer sua reserva no site da empresa. Para isso, eles terão que fazer um depósito de US$ 80 mil (quase R$ 270 mil).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.