Polícia Federal intensifica fiscalização nas fronteiras com o Paraguai e Argentina

A Polícia Federal intensificou nesta sexta-feira (22) a fiscalização nas aduanas da Ponte Internacional da Amizade, com o Paraguai e a da Ponte Tancredo Neves, além do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Essa fiscalização faz parte das ações de segurança que antecedem o início dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Já no início da operação, duas vans com placas paraguaias foram apreendidas pelos policiais. A maior apreensão foi de baterias recondicionadas. Uma pessoa foi presa.
PUBLICIDADE:
302357_115795115232385_2118594777_n
Com o início das Olimpíadas, será ativada na aduana brasileira da Ponte da Amizade, uma sala de monitoramento composta pela Polícia Federal do Brasil, Polícia Federal da Argentina e Polícia Nacional do Paraguai. O objetivo é trocar informações de cidadãos dos três países, através de um banco de dados compartilhado. A sala também contará com imagens de toda a cidade de Foz do Iguaçu.
O delegado-chefe da Polícia Federal em foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, explicou que a integração da segurança pública na região da tríplice fronteira, está planejada para atuar no combate á crimes que possam acontecer durante a realização dos jogos, mas também trará segurança para os moradores da região da tríplice fronteira. “É um evento internacional e toda a atenção é importante. É um esforço muito grande de todas as polícias para ter um evento tranquilo”.
Já nos próximos dias a Polícia Rodoviária Federal também terá apoio no efetivo da fronteira, atuando nas principais entradas de Foz do Iguaçu. “Todas as polícias receberão aumento do efetivo, inclusive a Polícia Militar, com equipes voltadas ao turismo”, disse o delegado. radioculturafoz.
PUBLICIDADE:
21c4e8f6-a290-4154-8c77-da851d5241c7