PMA encontra quatro homens que desapareceram após barco naufragar no Pantanal

PMA encontra quatro homens que desapareceram após barco naufragar no Pantanal
Policiais Militares Ambientais de Miranda concluíram na tarde de sábado (05) uma ação de fiscalização que resultou no salvamento de quatro homens, de 25, 40, 46 e 56 anos de idade. Eles haviam desaparecido no rio Chapena, em Bodoquena, no dia 1º de março.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu às 22h30 de terça-feira (1º), o pedido de ajuda do proprietário de uma fazenda, a 60 km de Miranda. O homem havia contratado um grupo de quatro pessoas para arrebanhar gado que devido às cheias, estava desaparecido.
Os funcionários saíram numa embarcação pelo rio Chapena em busca dos animais e deveriam ter voltado no final da tarde do mesmo dia, antes de escurecer. Como não apareceram, familiares dos homens e outros funcionários da fazenda os procuraram desde as 17h, sem qualquer sinal de vida.
Diante disso, a PMA colocou uma embarcação à procura dos desaparecidos, ainda de madrugada de quarta-feira (02), a partir da ponte do rio Chapena, na divisa dos municípios de Bodoquena e Bonito, de onde o grupo teria saída.
Depois de navegarem na madrugada, por meio de galhadas, em locais arriscados, onde foram avistados diversos bovinos mortos, arrastados pela corrente do rio, os policiais ouviram gritos. Deslocaram-se no sentido dos gritos de socorro e, depois de 15 minutos, localizaram os homens em meio a galhadas de árvores, em uma faixa de 1,5 m² de terra no rio. Quando o dia clareou, os policiais voltaram e encontraram a embarcação tombada presa aos galhos.
Os homens afirmaram que a embarcação havia virado na correnteza e que eles foram lançados na corrente e conseguiram se agarrar a árvores naquela pequena ilha. Apesar de desorientados e abalados, afirmaram que em determinado momento o rio enchia e eles precisavam subir em árvores na pequena ilha e que passaram muito frio.
Disseram ainda que a escuridão não permitia que eles fizessem qualquer movimento, pois não tinham noção das condições. Só sabiam que a corrente era muito forte e que não conseguiriam sair dali nadando e só pensavam que morreriam ali.
A PMA socorreu as vítimas e as levou até a ponte onde estava o veículo, de lá para a fazenda e entregou aos familiares. Os homens que estavam com muito frio, corriam riscos de hipotermia se não fossem encontrados em tempo hábil. Os policiais continuaram em fiscalização ambiental na região e terminaram a missão na tarde de sábado.