PARA DETENERLO TUVIERON QUE VENIR POLICÍAS DE BRASIL Y AGENTES DE LA DEA (USA) PORQUE ACÁ NADIE LE HACIA CASO

PARA DETENERLO TUVIERON QUE VENIR POLICÍAS DE BRASIL Y AGENTES DE LA DEA (USA) PORQUE ACÁ NADIE LE HACIA CASO

AHORA TUVIERON QUE VOLVER A VENIR, ESTA VEZ PARA AVISARLE A NUESTROS AGENTES DE INTELIGENCIA QUE ESTABAN POR RESCATARLO

El ministro de la Senad, Arnaldo Giuzzio, confirmó que tenían conocimiento de la fecha en que se pretendía ejecutar el ataque, pero se mantiene en reserva para no entorpecer la investigación (ABC Color)

EN ESTA NOTA DE EXTRA GLOBO DICE QUE EL PRÓXIMO FIN DE SEMANA LE IBAN A RESCATAR 🤦‍♂️🤷‍♂️💣


Polícia prende bando e desarticula plano de libertar Marcelo Piloto no Paraguai

Cinco integrantes de um bando foram presos na noite desta quinta-feira acusados de tentar resgatar um traficante brasileiro preso no Paraguai. A operação, que contou com agentes da Polícia Federal (PF) e da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e aconteceu numa casa em Assunção, capital daquele país, tinha o objetivo de impedir que fosse colocado em prática um plano para resgatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto da prisão. Ele é considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil e está preso no Paraguai desde o fim do ano passado.

Os presos haviam saído de comunidades controladas pela principal facção criminosa do Rio de Janeiro e viajado até o Paraguai para libertar o chefe do bando. A ideia, de acordo com os policiais envolvidos na ação, era colocar o plano em prática no próximo fim de semana. Os criminosos foram identificados como Alan Neves da Conceição, de 26 anos; Juarez Italo Paiva Neto, de 37; Marisa de Souza Penna, de 24, mulher de Marcelo Piloto, segundo a Polícia Federal; Wanderson Pereira de Paula Silva, de 20; e Thiago Lucas Gonçalves de 23.

O bando estava escondido em uma casa localizada na Rua Capitan José Domingo Jara, em Assunção. Segundo os agentes, Marcelo Piloto teria orientado seus comparsas para agirem no fim de semana, porque seria a ocasião adequada, já que o presídio onde cumpre pena no Paraguai, nestes períodos, seria guardado por policiais sem experiência.

Durante a operação, que, até o fim da noite desta quinta-feira, ainda não havia sido concluída, os policiais encontraram uma espécie de mapa, onde estava “arquitetado” o método de ação que seria utilizado pelo bando no resgate.

Ainda conforme informou a PF, as investigações apontaram que mais integrantes do bando estão envolvidos no esquema — um total de 15 pessoas. Com a equipe reduzida, os agentes decidiram focar a ação para a residência onde, além dos criminosos, estaria um paiol.

De fato, os policiais encontraram um armas na residência: diversos fuzis e pistolas, ainda não contabilizamos, além de munição, carregadores e outros materiais.

‘Marcelo Piloto’ preso em 2017

Em dezembro do ano passado, Marcelo foi localizado na cidade de Encarnación, a 365km da capital do país, Assunção. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio, da Polícia Federal brasileira no Paraguai, da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, da Policia Nacional Paraguaia e da agência americana de combate às drogas (DEA).

Marcelo Piloto é dono de uma extensa ficha criminal. É acusado de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, latrocínio e roubos. De acordo com as investigações, ele estava escondido há anos no Paraguai, local de onde remetia armas, drogas e munição para abastecer as favelas dominadas pelo Comando Vermelho (CV).

FUENTE: EXTRA GLOBO