Operação Hórus – Em Naviraí, Polícia Militar apreende 2.217 quilos de maconha

Naviraí (MS) – Na noite de quarta-feira (13/08), por volta das 19h30min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento preventivo e ostensivo pelo Distrito Industrial do Bairro Jardim Paraíso, avistaram o veículo VW/Gol em fundada suspeita.

Após abordagem do condutor, foi identificada uma mulher de 25 (vinte e cinco) anos. Durante a busca no veículo foi observado vários fardos embalados de modo característicos ao utilizado para embalar drogas.

Ao ser indagado, a mulher informou que havia achado a droga em um galpão na mesma rua em que foi abordada e que no local havia grande quantidade do mesmo produto.

No galpão foram localizados 1293 (mil, duzentos e noventa e três) quilos de maconha separados em fardos idênticos e ainda um veículo Toyota/Hillux com queixa de roubo, com outros 486 (quatrocentos e oitenta e seis) quilos de maconha em seu interior.

Somada a quantidade de droga localizada nos 98 fardos nos veículos e no galpão, chegou-se ao total de 2.217 (dois mil, duzentos e dezessete) quilos de maconha.

Diante dos fatos, a mulher foi presa, bem como o veículo e a droga foram apreendidos pela guarnição policial militar.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.