Operação contra o tráfico prende quatro pessoas na fronteira

Operação desencadeada nesta terça-feira (6/7) pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai resultou em pelo menos quatro pessoas presas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas. Denominada Reflexo, a ação ocorreu na cidade de Pedro Juan Caballero. 

De acordo com as investigações, iniciadas no ano passado, o grupo é acusado de enviar entorpecentes em grande quantidade para Estados brasileiros. 

Celso Nei Mendes dos Santos, 38, o Billy, é um dos alvos da operação. Na casa onde ele estava os agentes apreenderam R$ 53 mil e 4.200 dólares. Também foram apreendidos carros e diversas celulares que serão periciados.

Billy seria o responsável em bancar financeiramente todo o esquema. Além dele foram presos Júlio César Cáceres Espínola, 36, Willian Ramón González, 28 e Eugênio Gómez Jara, 68, o ‘Titito’. 

Júlio e Willian são paraguaios e apontados como os responsáveis pela logística da quadrilha, enquanto Titito era quem intermediava as ações em território brasileiro mantendo contato com compradores. 

Barreira

Durante os trabalhos, os policiais paraguaios descobriram que a quadrilha estava concentrada na área rural das colônias de Maria Auxiliadora e Santa Clara. Nessa região, a droga era cultivada e dava entrada no Brasil através veículos já preparados. 

Para realizar a ação, uma barreira foi montada na região e os condutores de uma caminhonete Toyota e uma Nissan não obedeceram a ordem de parada e fugiram abandonado os carros carregados com cerca de meia tonelada maconha em uma plantação de milho. (Com informações Ponta Porã News)

DOURADOSNEWS