Nove são presos por furto de cocaína em delegacia; oito serão transferidos

São sete homens e duas mulheres detidos, entre eles, a advogada Mary Stella Martins; presos vão para celas da Derf e Garras

Nove pessoas foram presas e, destas, oito serão transferidas para Campo Grande na investigação sobre o furto de 100 quilos de cocaína do 1ºDP (Distrito Policial) de Aquidauana. Entre os detidos, a advogada Mary Stella Martins de Oliveira.

As prisões aconteceram a partir de sábado (15). Segundo a Polícia Civil, são sete homens e duas mulheres, entre os presos. Apenas uma delas permanecerá detida em prisão domiciliar. Não há policiais civis ou militares entre os detidos.

As transferências serão efetuadas depois que todos os interrogatórios forem finalizados em Aquidauana, ainda hoje. Os dois últimos suspeitos começaram a ser ouvidos há pouco.

Os presos serão levados para celas da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Entre os presos transferidos, está a advogada Mary Stella Martins de Oliveira. Ela foi detida no sábado, depois que a casa dela foi revistada. Na terça-feira (11), o imóvel também tinha sido alvo de varredura da Polícia Civil.

Depois que o furto foi notificado, o delegado titular, Eder Oliveira Moraes foi transferido para delegacia em Selvíria, região leste do Estado. A assessoria havia informado que a remoção já estava prevista, fazendo parte de adequação administrativa.

O furto da droga foi descoberto na semana passada. A droga estava em um depósito na delegacia. Cgnews