MUNDO NOVO. Mulher é presa por equipe do Bope com carregamento de drogas na BR-163

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, durante bloqueio policial na BR-163 em Mundo Novo pela Operação Hórus, prendeu no final da manhã deste domingo (10), uma mulher pelo crime de tráfico de drogas, em flagrante delito.

Segundo registro policial, a mulher conduzia um veículo Hyundai HB20 e foi parada na fiscalização. De imediato ela teria confessado que estava com uma carga de maconha no porta-malas. Em vistoria, foram encontrados 192 quilos de maconha e mais 2,3 quilos de skank – super maconha.

Questionada, ela contou que foi contratada por um desconhecido em Florianópolis (SC), para buscar as drogas em Mato Grosso do Sul. O homem entregou o automóvel para ir até a cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com Capitán Bado, no Paraguai.

Ainda de acordo com a traficante, teria chegado na última sexta-feira (8), onde repassou o veículo para uma terceira pessoa que aguardava na cidade. O homem foi para o país vizinho e hoje (10), por volta das 9 horas, recebeu o carro com os entorpecentes para seguir viagem.

Após ser presa, a mulher recebeu uma nova ligação do contratante, dizendo que a pista estava limpa e que poderia seguir até Guaíra (PR). Possivelmente, ele estaria como batedor e não teria visto o bloqueio montado pelo Bope.

Ela foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

Operação Hórus

A Operação Hórus faz parte do programa Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e desde setembro é realizado no Mato Grosso do Sul pela Polícia Civil, através do Garras e Polícia Militar através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Batalhão Rodoviário e 12º Batalhão em Naviraí. Também participam o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Federal.

Segundo último balaço divulgado do programa Vigia, divulgados nesta última semana, foram apreendidas em março 9,6 toneladas de drogas e mais 44,2 toneladas em abril, durante a Operação Hórus. O prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 107 milhões.MS ENFOQUE