Mulher usa documentos da irmã, sofre acidente e viva é declarada morta

A história pode até parecer meio confusa pelo título, mas foi exatamente isso que aconteceu. Uma mulher viva, que agora é declarada como morta, só descobriu que era vítima de um golpe praticado pela própria irmã quando a parente sofreu acidente e morreu. O caso foi registrado em Amambai, distante 342 quilômetros da Capital, e agora está sob investigação.
De acordo com o registro policial, Ilma Almeida, moradora da Aldeia Amambai, estaria usando os documentos da irmã Sonia Galeano Candida, de 77 anos, para sacar a aposentadoria da parente. A filha de Ilma, identificada como Cida Ribeiro, de 48 anos, auxiliava a mãe no golpe.
No último dia 14 de setembro, Ilma, que usava os documentos da irmã Sonia, sofreu um acidente na MS-386 e morreu. No dia, os socorristas e a própria polícia deram como morta Sonia Galeano.
Assim, oficialmente, Sonia estava morta e Ilma viva, mas na prática era o contrário. A confusão e posteriormente o golpe praticado por Ilma e a filha só foram descobertos na manhã de ontem, quando a funerária que realizou o sepultamento de Ilma, que no papel é Sonia, procurou a Fundação Nacional do Índio (Funai) da cidade em busca de documentos originais da morta e descobriu a farsa.
O caso foi registrado na Polícia Civil como falsidade ideológica e agora trâmites jurídicos precisão ser feitos para que Sonia possa ser “ressuscitada” legalmente.CDESTADO
PUBLICIDADE:
2015ZZ1003063805