Mulher de 25 anos é presa após esfaquear o marido em Amambai

Acusada tinha “medida protetiva” contra a vítima por conta de violência doméstica, mas mesmo assim haviam reatado a relação e estavam morando juntos, diz polícia.

Ao ser presa foi constatado que Faustina apresentava escoriações pelo corpo. Segundo a PM ela teria informado que as lesões eram resultado da luta corpora com o marido durante a briga. (Foto: A Gazetanews)
Vilson Nascimento

Faustina Martinez Saldivar, de 25 anos, foi presa pela Polícia Militar após estaquear o marido na noite dessa quinta-feira, dia 12 de outubro, em Amambai.

Segundo apurou a reportagem do A Gazetanews , Faustina e o marido, Cláudio Marques, de 42 anos, estariam bebendo em um bar perto da residência do casal, quando vieram a se desentender e entrar em luta corporal.

Após as agressões, Claudio teria se deslocado até a residência, apanhado uma faca e ao retornar, teria ocorrido novo desentendimento e novas vias de fato.

Nesse instante o homem teria deixado cair a faca, foi quando Faustina teria se apoderado da arma branca e desferido um golpe contra a barrida do marido.

Ferido e, segundo a polícia, com as vísceras de fora, Cláudio teria pedido ajuda aos vizinhos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, socorreu o homem para o Pronto Socorro do Hospital Regional, em Amambai, mas após receber o atendimento emergencial, devido a gravidade do ferimento teria sido transferido, segundo a Polícia Civil que assumiu as investigações do caso, para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Ponta Porã.

De acordo com a Polícia Militar, Faustina Saldivar foi presa momentos após na região onde ocorreu os fatos e, como estava com sua filha de cinco anos no colo no ato da abordagem policial, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai teria sido acionado para acompanhar o caso.

Mulher tinha medida protetiva

De acordo com a Polícia Militar, Faustina Martinez Saldivar tinha medida protetiva por conta de atos de violência doméstica sofrida antes por parte de Claudio Marques, mas mesmo com a decisão judicial impedindo Claudio de se aproximar dela, eles teriam reatado o relacionamento e estava convivendo juntos.

Segundo a PM ao ser presa Faustina teria dito que na próxima semana iria procurar a Defensoria Pública da Comarca para entrar com o pedido de revogação da medida protetiva junto ao Poder Judiciário local.

Fonte: A Gazeta News