Ministro da Defesa vem a MS discutir segurança pública na fronteira do país

Os Ministros da Defesa e da Segurança, Raul Jungmann e General Joaquim Silva e Luna, virão a Campo Grande no próximo dia 19 de julho para o Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, que será realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O evento é organizado pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) e Acicg (Associação Comercial de Campo Grande). Participam da discussão o senador Pedro Chaves e a presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MS, representada por Cláudia Paniago e Isabela Saldanha.

Cláudia acredita que o Fórum vai resultar em melhorias para a população. “É muito importante a plena integração de MS ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o mais relevante de tudo, que se defina, com clareza, quais são as atribuições da União, do Estado, dos Municípios quanto a segurança pública na região de fronteira. Alguns dizem que fronteira é problema da União, mas não, cada um tem sua atribuição. Queremos discutir, de fato, essa articulação e como se dará a coordenação das ações desses atores”, citou.

As inscrições serão abertas no Site da ESA/MS nos próximos dias e as vagas são limitadas.

Data: 19 de julho

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório da UEMS

MIDIAMAX