Maradona diz a Pelé que Messi não serve para ser líder

Maradona diz a Pelé que Messi não serve para ser líder
Pelé e Diego Maradona se envolveram em uma saia justa nesta quinta-feira, quando uma conversa entre os dois sobre o argentino Lionel Messi “vazou” durante um evento realizado para promover o início da Eurocopa, em Paris.
Os dois ídolos, que sempre se alfinetaram, treinaram dois times em um amistoso festivo que contou com a presença de ex-craques como Bebeto, Clarence Seedorf e Fernando Hierro em campo montado no Palácio Real de Paris, perto do Museu de Louvre.
Enquanto os participantes da “pelada de luxo” eram anunciados, Pelé perguntou o que Maradona poderia falar sobre Messi, se o conhecia. Os dois, que estavam com microfones, não sabiam que a conversa estava sendo gravada.
“É uma boa pessoa, mas não tem personalidade para ser um líder”, disse ‘El Pibe’.
O brasileiro relembrou o que chamou de “nossa época”, em que vários atletas tinham a liderança como característica, como Rivellino, Gérson, algo que o argentino concordou.
Em seguida, Maradona falou novamente sobre Messi, mas dessa vez com microfones ligados, durante entrevista coletiva.
“Deixem ele jogar tranquilo. Se tiver que ser o melhor da história, ele será”, afirmou.
No amistoso, o time de Maradona foi escalado com Angelo Peruzzi, Marco Materazzi, Ciro Ferrara, Clarence Seedorf e David Trezeguet. O próprio Maradona entrou em campo por alguns minutos.
A equipe comandada por Pelé começou com Dida, Rio Ferdinand, Fernando Hierro, Bebeto e Hernán Crespo.
A partida festiva, que teve como árbitro o inglês Howard Webb, acabou empatada em 8 a 8. ( Terra )