Jovens tucanos decidem migrar apoio para Jair Bolsonaro

Um grupo de jovens tucanos desistiu de esperar pelo crescimento de Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial e criou o grupo de WhatsApp “Tucanos com Bolsonaro”.
Filiado ao partido, o publicitário Felipe Moreira, de 24 anos, é um dos fundadores do grupo, que vem sendo criticado por membros do PSDB que não abandonaram o barco de Geraldo Alckmin para apoiar Jair Bolsonaro (PSL), segundo informações do Valor.

Felipe Moreira declarou:

Geraldo Alckmin tem propostas muito boas, seu plano de governo é bom, mas, na forma que está fazendo a sua campanha, perdeu o nosso apoio. A estratégia da campanha estava fortalecendo o PT. Não concordamos com a forma que foi feita, atacando o Jair, distorcendo os ocorridos que envolvem o candidato e com fake news.

De acordo com informações da Folha:

O grupo de WhatsApp dos membros já tem quase 90 pessoas.

Os integrantes do grupo se define como militantes filiados ao PSDB, que não ficam “em cima do muro, nosso lado é o lado do Brasil, do patriotismo e da direita”.””Somos a resistência tucana contra o Socialismo Fabiano e nessas eleições vamos de Bolsonaro 17 ! #ELESIM”

Assunto recorrente nas conversas mantidas pelos militantes é o enfraquecimento do PSDB no cenário nacional.

“O que enfraqueceu muito o PSDB foi o Aécio [Neves] envolvido em um monte de tramoia”, diz um dos integrantes. “Um partido que não vai ganhar a presidência e corre o risco de perder o governo do Estado. Até porque o Doria não está com essa bola toda!”, completa outro.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia