Iván Duque é eleito o novo presidente da Colômbia…

O direitista Iván Duque foi eleito, ontem, como o novo presidente da Colômbia. Com 98,20% das urnas apuradas, ele acumulava 53,97% dos votos enquanto seu rival, o ex-guerrilheiro Gustavo Petro, tinha 41,81%.

Duque, afilhado político do ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010) se torna, aos 41 amos, o mandatário mais jovem eleito na Colômbia desde 1872.

Com proposta de política contrária ao acordo de paz com as Farc (hoje o partido Força Alternativa Revolucionária do Comum), Duque também quer endurecer a política de imigração de venezuelanos. Ele venceu em todos os municípios que fazer fronteira com a Venezuela.
https://www.youtube.com/watch?v=Dd72UsHc6P0
Duque também planeja aumenta a pressão internacional contra o governo de Nicolá Maduro, e quer ainda diminuir os impostos para as empresas.

Gustavo Petro, que venceu no distrito de Bogotá, o maior colégio eleitoral do país, apresentava propostas bastante opostas. Esta é a primeira vez que os colombianos têm candidatos são diferentes na disputa, um reflexo da abertura política com a dissolução da Farc e o fortalecimento da esquerda.

Aos 58 anos, o ex-guerrilheiro do M-19, já dissolvido, que defende os acordos de paz e grandes reformas no país. Petro também propunha a tributação de latifúndios improdutivos, migração para uma economia que menos dependente do petróleo e do carvão, empoderamento dos camponeses e mostrava postura crítica às políticas antidrogas.

No primeiro turno, realizado em 27 de maio, Petro obteve 25% de apoio, perdendo para Duque, que conquistou 39% dos votos.

Os locais de votação ficaram abertos por oito horas, a partir das 8h locais (10h no horário de Brasília).
Cerca de 36 mil colombianos foram convocados às urnas, mas o país tem um histórico de baixo comparecimento, com uma rejeição de cerca de metade dos eleitores. Neste pleito, apenas 18 mil votaram, representando 49,19% dos eleitores. Já os votos em brancos somaram 4,2%, mais que o dobro do primeiro turno.
destakjornal

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDRO JUAN CABALLERO.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado

PUBLICIDADE.
Está chegando a maior festa do Futebol mundial… Copa do mundo RÚSSIA 2018!!
Corra pra Compushop Importados e aproveite as melhores marcas em TV’s de 24 a 75 polegadas SmartTV 4K com os menores preços da fronteira!!

Corra pra cá e venha fazer parte desse evento esportivo com a gente!