Irmãos que estavam foragidos da Justiça há mais de 10 anos são presos em MS

Nesta quarta-feira (24), dois homens, de 29 e 34 anos, que são irmãos, foram presos em Coxim. Eles tinham mandado de prisão em aberto por homicídio. 

Conforme a Polícia Civil, os dois estavam foragidos da justiça Pernambucana há mais de 10 anos. O crime da dupla aconteceu no dia 06/02/2011, no Distrito de Moraes, Araripina-PE, considerado homicídio qualificado (mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe). 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araripina/PE, no dia 17/02/2011, e desde então os irmãos estavam foragidos da justiça, residindo neste município de Coxim.

Nesta semana o setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, tomou conhecimento através da Delegacia de Homicídios de Campo Grande dos mandados de prisão expedidos contra os indivíduos. 

Após confirmar a validade dos mandados junto a Vara Criminal da Comarca de Araripina/PE, o Setor de investigações realizou diligências em busca dos indivíduos e conseguiram localizá-los e dar cumprimento aos mandados de prisão.

Os indivíduos foram encaminhados ao Estabelecimento Penal de Coxim, onde ficarão à disposição do poder judiciário.

A ação policial se deu em continuidade a “Operação Boas Festas”, promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em todo território estadual, destinada ao controle das festividades de final de ano, em que há verdadeiro aumento na circulação de pessoas e de mercadorias.

DOURADOSNEWS