Instituto emite alerta para 38 cidades do Estado e chuva continua até sexta

A previsão é de muita chuva para praticamente todo o Mato Grosso do Sul no decorrer desta semana. Com pancadas tão intensas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para 38 cidades do Estado nesta segunda-feira (11).
De acordo com o documento, há risco potencial nas 38 cidades, pode haver alagamentos, descargas elétricas e ventos de quase 100 quilômetros por hora.
A lista completa dos municípios em alerta você pode ver clicando neste link.
ESTRAGOS E PREVISÃO
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chuvas vão continuar até o próximo fim de semana. Em Campo Grande, as pancadas só devem dar trégua no domingo, quando a nebulosidade diminui e curtos períodos de sol devem ser registrados.
Enquanto a chuva não para, moradores de várias regiões da cidade sofrem com as enxurradas. No bairro Parati, em frente ao condomínio Village, o maior da América Latina com mais de 5 mil casas, os moradores precisam redobrar a atenção para entrar e sair.
O asfalto está tomado pela água e cavaletes foram colocados pela Agência Municipal de Trânsito (Agetran) para alertar os motoristas do risco de circular por ali.
CORREIO D ESTADO
PUBLICIDADE
1argamasa grudabem