Homem pega carona e acaba preso com mais de uma tonelada de maconha

Um veículo foi encontrado abandonado com mais de uma tonelada de maconha, na manhã de hoje (8), no Km 08 da MS-156, na Zona Rural de Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande. Um homem de 30 anos procurou a polícia dizendo que era passageiro do carro e acabou preso por tráfico de drogas.
Conforme boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros atendia ocorrência de acidente, quando avistou um veículo Ford Ecosport, de cor vermelha, abandonado na rodovia. A polícia foi acionada e durante revista localizou a droga que estava distribuída em tabletes.
O carro, com registro de furto ou roubo no Estado de São Paulo, foi guinchado até o quartel da PM. Após um tempo, um homem apareceu no local dizendo que era passageiro do veículo e queria pegar seus documentos.
Ele contou que apenas pegou uma carona com o motorista, que iria até Dourados. Porém no meio do caminho, o veículo quebrou. Os dois, então, deixaram o veículo no local e voltaram de carona para Abambai.
O homem relatou ainda que resolveu voltar e procurar a polícia, porque havia deixado vários documentos no carro. Mesmo assim, o homem acabou preso por tráfico de drogas. O condutor não foi localizado. Depois de pesada, a droga totalizou 1.090 quilos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município.CGNEWS