GGIFRON DESENCADEIA “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA II” NAS FRONTEIRA DO MS

Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira desencadeou na manhã de quinta-feira (22), a “Operação Fronteira Segura II” A Operação é um Esforço Integrado das Forças de Segurança da Fronteira Sudoeste no estado do Mato Grosso do Sul. Coordenadas pelo Coronel Edimilson de OIiveira Ribeiro, Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), e Forças de Segurança que atuam em várias frentes.

A operação foi desencadeada em toda a faixa de fronteira visando o combate aos crimes transfronteiriços. Nas áreas urbanas o objetivo principal da Operação é diminuir a violência urbana, ordenar o trânsito e capturar foragidos da justiça. Nas Rodovias Federais e Estaduais, o combate ao tráfico de drogas, armamento ilegal, roubo de veículos, descaminho e contrabando.

A operação foi desencadeada durante a visita da comitiva de trinta militares da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME) que na oportunidades puderam verificar um pelotão de Cavalaria Mecanizado do 11°RC Mec, sendo empregado nas operações na região de Fronteira do Mato Grosso do Sul. PORANEWS