Nova tecnologia 7D chega ao Japão e Dubai e deixa o mundo surpreendido

Se você pensou que o 3D era a coisa mais legal para assistir filmes, é porque você não percebeu a constante evolução da tecnologia. Começamos com óculos vermelhos e azuis e hoje os óculos ficaram escuros. Depois veio o 4D, o mais recente em inovação para visualizar efeitos fantásticos. E agora estamos começando a introduzir uma nova tecnologia, a 7D. Do que se trata?

O objetivo é levar as pessoas a viver uma experiência inigualável por meio da interação baseada em realidade virtual. O autor desta inovação é o Magic Leap e consiste em projetar espécies de holograma com movimentos e cores claros e vívidos que conseguem refletir uma imagem hiper-realista.

Mas esta tecnologia não é apenas sobre imagem, ela procura incorporar odores, sons e sensações. O objetivo é criar uma ilusão que pareça e seja totalmente real. É um projeto em desenvolvimento que países como o Japão e cidades de vanguarda, como Dubai, já utilizam há muito tempo em espaços públicos.

No Japão existe um zoológico sem animais reais, todos são projeções 7D. As sensações são fascinantes porque neste zoológico virtual os visitantes podem interagir com animais em espaços que imitam completamente seu habitat natural. Além disso, os mesmos animais estão presentes com a aparência precisa e movimentos que dão a sensação de tê-los na frente.

A idéia é simplesmente ótima e levanta a possibilidade de diminuir pouco a pouco a quantidade de zoológicos do mundo passando-os para o virtual, evitando assim o cativeiro de animais silvestres.

Assista ao vídeo onde esta tecnologia é discutida em mais detalhes e você verá imagens incríveis do 7D Zoo do Japão.