Funcionário de granja é preso e confessa já ter furtado mais de 200 porcos do patrão

Funcionário de granja é preso e confessa já ter furtado mais de 200 porcos do patrão

Mauro P. L., 66 anos, foi preso na noite de ontem (2) após ser flagrado furtando porcos da granja em que trabalha como gerente há 10 anos. O fato foi registrado no distrito de Macaúba, em Dourados. 

De acordo com informações da polícia, o autor confessou já ter levado do local mais de 200 porcos. Os animais começaram a dar falta ao proprietário desde julho do ano passado. Segundo a vítima, uma VW Kombi e uma GM S10 eram vistas por populares sendo carregadas com os suínos.

O dono da granja informou que eram levados animais sadios e de descarte, aqueles que não são aprovados em testes de qualidade de frigoríficos e que costumam ser abatidos e dispensados.

Na ocorrência deste sábado (2) Mauro levava 12 animais. Com a ajuda de testemunhas, o dono da propriedade acionou a Guarda Municipal que acabou detendo Mauro e o comparsa dele.

O destino dos suínos era a fábrica de embutidos de um homem identificado como Júnior M. de A., 37. Lá, segundo o gerente da granja, os porcos furtados eram vendidos ao valor médio de R$350 cada. 

Júnior contestou a fala do comparsa e confessou comprar os animais pelo valor médio de R$ 45 cada. 

O crime foi classificado como furto mediante abuso de confiança, já que Mauro ocupava cargo de gerência na granja. Os porcos eram levado durante os plantões dele. 

O autor e o comparsa acabaram autuados em flagrante por furto e receptação. Eles estão presos no 1° Distrito Policial de Dourados.