Festa de família gerou doze casos positivos e duas mortes pela Covid-19 em MS

Um almoço de confraternização, com sopa paraguaia no feriado de 1º de maio para recepcionar dois visitantes vindos de São Paulo, levaram Brasilândia a registrar seu segundo óbito pela Covid-19 em uma mesma família após doze casos de contágio do novo coronavírus e se tornar neste mês o segundo município com maior incidência per capta do vírus em Mato Grosso do Sul, só atrás de Guia Lopes da Laguna.

Uma semana depois da morte de um homem de 58 anos na terça-feira anterior, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou hoje o falecimento de uma senhora de 70 anos, que estava internada em Três Lagoas.

Foi o 16º óbito pela doença no estado. “É importante chamar a atenção: na mesma família já morreram duas pessoas” disse na live o secretário de Saúde, Geraldo Resende. “São pessoas negacionistas, negavam a doença. Diziam que era exagero por parte das autoridades sanitárias do município e do Estado (…) O monitoramento que estamos fazendo mostra claramente que esse tipo de reuniões, as festas, os aniversários e, acima de tudo, as aglomerações, têm sido, de fato, muito benéficas pro vírus.

O coronavírus está gostando muito”, alertou o secretário.


Copyright © Marco Eusébio – Entrelinhas da Notícia