Sindicato Rural de Sete Quedas promoveu palestra sobre Confinamento

O Sindicato Rural de Sete Quedas através do seu presidente Orlando Vendramini e Diretoria realizou uma palestra sobre Confinamento, onde foi explanado o Confinamento Extensivo, Semi Confinamento e Alimentação com Grãos Inteiros.

Estiveram presentes os Membros da Diretoria do Sindicado, também participou do evento Prefeito de Sete Quedas, Chico Pirolli, o vereador Salatiel da Radio, o prefeito de Corpos Cristh Carlos Vicente e vereadores, também a gerente do Banco do Brasil de Sete Quedas, além de produtores rurais da região e do Paraguai.

O palestrante Dr. Carlos Ozorio, mostrou aos produtores as melhores formas de ter ganho com o confinamento no momento da venda do animal. O principal componente do custo da terminação em confinamento são os alimentos. A utilização de milho grão na dieta de terminação é uma alternativa para substituir a forragem e ração da dieta. Devido a ausência de processamento, a taxa de passagem do milho é lenta assim como a fermentação do amido quando comparado ao milho moído ou grão úmido. Trazendo um menor custo ao confinamento e maior ganho na venda.

Os resultados mostram que a eficiência de transformação do alimento consumido em ganho de peso decresce, à medida que avança a idade dos animais. Considerando o potencial de desempenho dos animais a serem explorados em confinamento, a utilização de machos não-castrados tem aumentado substancialmente, em virtude do maior ganho de peso. E que os produtores devem investir em ganho de Carcaça para um melhor resultado na venda. Além de uma boa manutenção do ambiente de confinamento e também cuidado com os alimentos e agua fornecida aos animais.

O presidente agradeceu a presença de todos e disse da importância da palestra e se surpreendeu com o grande numero de participantes no evento. “Agradecemos a presença de todos, ficamos surpreendidos com a grande quantidade de pessoas presentes, isso demonstra que nosso trabalho esta sendo bem realizado perante os produtores. Agradecemos a presença dos prefeitos e vereadores, e principalmente dos produtores, esperamos tem mais eventos assim, para poder melhorar a eficiência dos trabalhos realizados na região” finalizou o presidente do Sindicato, Orlando Vendramini.

Fonte: Assessoria