Estrangeiros são presos na tentativa de entrar ilegalmente no país por Corumbá

Estrangeiros são presos na tentativa de entrar ilegalmente no país por Corumbá

Três pessoas foram presas por crimes relacionados à imigração na madrugada desta terça-feira (30). Conforme o Correio do Estado, equipes da Polícia Federal em Corumbá flagraram os indivíduos na cidade que faz fronteira seca com Puerto Suárez e que serviu de rota para uma cidadã haitiana tentar adentrar no país, por meio de transporte de ônibus Bolívia-Brasil.

O flagrante aconteceu na BR-262 e a mulher apresentou documentos falsos. Identificada a fraude, confessou que não conseguiu autorização para entrada no Brasil por não ter documentos necessários e o destino final era a cidade de Curitiba, no Paraná.

Dando sequência as ações, na segunda ocorrência, os policiais realizaram outra abordagem, com uma cidadã brasileira e um grego, ambos residentes no Brasil.

Os dois foram detidos depois serem surpreendidos promovendo a entrada ilegal de cinco estrangeiros chineses, cujo destino final seria o município de Bonito, região sudoeste do Estado.

Ao serem interrogados, o homem e a mulher alegaram que receberiam R$ 700 de cada um dos chineses para levá-los da Bolívia até o destino final.

Ainda conforme o Correio do Estado, a haitiana será indiciada pelo crime de utilização de documento falso, que prevê pena de reclusão entre 2 e 6 anos, além de multa. No caso da dupla, o crime é promoção de migração ilegal, com pena de 2 a 5 anos e multa.

As prisões feitas em flagrante são crimes previstos no Código Penal brasileiro.