Em espaço de lazer na fronteira de MS, traficantes escondiam maconha até no freezer

Durante a operação, os policiais identificaram uma prensa hidráulica para formatar os “tijolos de maconha”Marcos Morandi Publicado em 27/04/2021, às 06h27

Polícia apreendeu 9,5 toneladas de maconha que era prensada no próprio local
Polícia apreendeu 9,5 toneladas de maconha que era prensada no próprio local – Defron/Divulgação

Uma investigação de duas semanas da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) levou os agentes a descobrirem uma área de lazer em Ponta Porã onde os traficantes escondiam maconha na churrasqueira e até em freezer. Ao todo foram apreendidas 9,5 toneladas de maconha.

Apesar de o imóvel ser oferecido para a locação de temporada, em todos os contatos estabelecidos por interessados a eles era repassada a informação de que não havia disponibilidade de data. Contudo, as diligências demonstraram que há tempos o imóvel não era locado.

Segundo o delegado da Defron, Rodolfo Daltro, foi identificada movimentação de automóveis, inclusive caminhões, durante a madrugada no local. Ao ser confirmado que um carregamento de maconha se encontrava armazenado no imóvel, a polícia realizou incursão no local, deparando-se com grande quantidade de entorpecente armazenado.

Conforme o delegado, chamou a atenção o fato de que anexo à área de lazer havia sido edificado um galpão para abrigar caminhões de grande porte, os quais eram carregados com entorpecentes que eram enviados para vários estados.

Durante a operação, os policiais identificaram em uma lavanderia uma prensa hidráulica para formatar os “tijolos de maconha”, equipamento difícil de ser encontrado no Brasil. Apesar da grande quantidade de droga apreendida, até o momento nenhuma pessoa foi presa. “ No momento da ação policial não havia pessoas no imóvel, contudo, os proprietários e demais pessoas vinculadas à droga já foram identificadas”, explicou Daltro.

                                                   Máquina usada pelos traficantes para prensar os tabletes de maconha