Drogas apreendidas em ações que terminaram com seis presos totalizam 1,8t

Após mais de 60 dias de investigações, nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), deflagrou a “Operação Fronteira Segura”, e fechou dois entrepostos de drogas, sendo um em Aral Moreira e um em Ponta Porã.

Em Aral Moreira, foi apreendida 1.250 quilos de maconha e três pessoas foram presas, enquanto em Ponta Porã, foi apreendido quinhentos quilos da droga e um veículo, além de efetuar a prisão de três indivíduos.

Operação em Aral Moreira

Ao acompanhar a negociação sobre a venda de drogas no município de Aral Moreira, a Defron entrou em um imóvel residencial localizado no Bairro Ipê, onde estavam Luciano Recalde, 40 anos, Gilberto Ales, 52, e Gustavo Folmer, 21.

De acordo com informações policiais, o entorpecente foi encontrado distribuído na carroceria da caminhonete, embaixo de um móvel e no forro do imóvel. A maconha totalizou 1.250 quilos.

O morador do imóvel, um paraguaio de 52 anos, possui extensa ficha criminal, tendo cumprido mais de cinco anos de prisão no regime fechado pela prática de tráfico de drogas.