Criança é flagrada jogando arma usada pelo pai em assalto dentro de lixeira

Por volta das 20h30 desta segunda-feira (13), um jovem de 19 anos estava voltando para a casa, pela Rua Nenê Venâncio, no conjunto Pró-Moradia, em Rio Brilhante, quando foi abordado por desconhecidos em um carro. Os homens anunciaram o roubo e levaram o celular da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e abordou o veículo, um Fiat Pálio, na Rua Marechal Rondon. Dentro do carro estavam Elias Garcia, 40, e o seu filho, de seis anos. Eles foram encaminhados à delegacia para averiguações. 

No local, o homem estava aguardando para prestar depoimento, quando os policiais perceberam uma movimentação do menor de idade, que foi até uma lixeira e jogou algo. Os policiais foram até a lata de lixo e encontram um revólver, calibre 32.

Na continuidade das investigações, após terem identificado o primeiro autor do roubo, equipes da Polícia Militar e da Civil localizaram Nilso de Oliveira, 45, que também participou do crime. Em seguida, os policiais chegaram até um homem identificado como Fábio Videira, 41, que pegou o celular roubado e vendeu para uma terceira pessoa.

Fábio Videira foi autuado por receptação e os acusados Elias e Nilson pelo roubo.