Corrida pelo emagrecimento: Fique atendo à sua saúde!

Corrida pelo emagrecimento: Fique atendo à sua saúde!
Quem não quer ter o famoso corpo fitness e surpreender nesse verão? Principalmente no fim do ano, milhares e milhares de pessoas começam a buscar uma academia, dietas milagrosas e diversos artifícios para conseguir perder peso rápido.
“Um dos maiores problemas, é que essas pessoas estão dispostas a fazer de tudo para emagrecer a qualquer custo, muitas vezes fazendo rotinas de treino exaustivas, dietas totalmente restritivas e que, como já sabemos, não vão gerar resultados satisfatórios no tempo determinado, podendo causar problemas graves à saúde” afirma Eduardo Silva, educador Físico responsável pelo Espaço Ideal Fitness.
Se você quer emagrecer de verdade, você precisa entender que esse processo deve ser seguido por um longo período de tempo e da forma correta. Isso significa que você nunca deve fazer as loucuras que falam, pois, seu corpo sairá do eixo! Para não ter problemas, a melhor forma é conciliar uma dieta balanceada com exercícios variados.
Seu corpo precisa de todos os nutrientes! Carboidratos são fonte de energia, proteínas são as responsáveis pela construção e reparação dos tecidos, enzimas, hormônios e transporte de substâncias pelo sangue. As gorduras fornecem e armazenam energia, mas também são responsáveis pela absorção de vitaminas e pela proteção de órgãos vitais. Vitaminas são importantes em várias funções do corpo e devem ser consumidas em alimentos ou suplementos por não serem produzidas no organismo. As fibras são importantes para o transito intestinal e reduz risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. Os minerais desempenham várias funções no organismo, entre elas a formação de medula óssea e glóbulos vermelhos.
Os exercícios devem ser variados, para o corpo sofrer sempre adaptações positivas, tornando-o mais equilibrado e eficiente com tarefas de mobilidade, estabilidade, fortalecimento, resistência, agilidade, etc. Sempre respeitando os seus limites.
“Somando uma dieta balanceada com exercícios que ativam os sistemas corporais (Vascular, muscular, esquelético, neural e facial), temos uma combinação equilibrada e saudável para a emagrecer com saúde e manter uma qualidade de vida”, afirma Eduardo que ainda alerta: “não faça nenhuma atividade física e nenhuma dieta, sem antes consultar profissionais especialistas!”.