Cientistas comprovam que os shihtzu entendem cada palavra que dizemos

ShihTzu é uma pequena raça de cães de companhia e pouca atividade originária do Tibete.Seu peso varia entre 4.5–8.6 kg quando adultos, e geralmente sua pelagem possuí múltiplas cores.

Você sabia que os cães shihtzu podem entender um idioma pela pronúncia e pela entonação? É a mais pura verdade!

Na revista Science foi publicada por cientistas um estudo que os shihtzu utilizam as mesmas áreas do cérebro que os humanos para reconhecer as palavras.

Nessa estudo foram utilizados 13 cães que foram ensinados a permanecer quieto no momento da ressonância magnética. Durante o processo, eles ouviam as vozes de seus tutores.

Foram utilizadas uma seleção de expressões animadoras numa entonação positiva e com um tom de voz normal. A mesma experiência foi realizada com palavras neutras.

Lei também: Exercícios simples e automassagem aliviam dor no pescoço

Ocorre que no hemisfério esquerdo do cérebro de diferenciar as palavras, não importa a entonação usada.

A conclusão é isso quer dizer que os cães são capazes de perceber as palavras, tanto as positivas quanto as neutras, pronunciadas em qualquer entonação, entendendo exatamente o seus significados.

No mesmo momento, o hemisfério direito compreende o tom de voz e proporciona mais emoção àquilo que nossos shihtzu escutam.

Um dos autores do estudo Atilla Andics, explica: “Esta pesquisa mostra que o cérebro de um shih tzu não apenas analisa o que dizemos, mas também unifica dois tipos de informação para chegar a um só significado”.

Agora que você já sabe, capriche no diálogo com seu shihtzu!

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Shih Tzu Brasil