Cientistas canadenses contestam teoria de que vinho faz bem para a saúde

Um novo estudo realizado pela Universidade de Victoria, em Columbia, no Canadá, e divulgado recentemente está contestando um dos mitos mais famosos em relação ao álcool: o de que beber uma taça ou duas de vinho todos os dias pode diminuir as chances de doenças cardíacas e fazer bem para a saúde.
Parabet Apuestas.

PUBLICIDAD:
WWW.PARABET.COM.PY

Av.Carlos Antonio Lopez / Las Residentas
PEDRO JUAN CABALLERO – AMAMBAY – PARAGUAY

De acordo com Dr Tim Stockwell, líder das pesquisas e diretor do Centro de Pesquisas de Vícios da universidade, a conclusão chegada por estudos anteriores, que sugerem que consumidores moderados de álcool são menos afetados por doenças cardíacas do que aqueles que não bebem, pode ser uma falsa ilusão. Isso porque o grupo de pessoas analisadas que não bebem podem ter sido ex-bebedores que cortaram o álcool devido a problemas de saúde já existentes e, consequentemente, são menos saudáveis do que os bebedores moderados.

“Nós sabemos que as pessoas geralmente cortam a bebida com a idade, especialmente se elas têm problemas de saúde. Pessoas que continuam a beber moderadamente durante a vida são mais saudáveis porque eles não estão doentes ou tomando medicamentos que podem reagir com o álcool”, declarou Dr Tim Stockwell.

Segundo os cientistas, que analisaram os hábitos de quase 10 mil adultos no Reino unido com idades entre 23 e 55 anos, essa relação causa uma falsa associação entre o consumo moderado de álcool e a saúde. Para eles, os bebedores moderados têm menos riscos de doenças cardíacas porque já tem uma saúde melhor quando comparados aos que não bebem no geral.
RedeTV!
FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp