Carne de frango será a mais consumida no mundo em 2 anos

Em 17 anos, o segmento avícola brasileiro ampliou em 190,8% a produção de rações
A carne de frango deverá ser a mais produzida e mais consumida no mundo até 2020. Essa é a projeção do especialista Antonio Apércio Klein, da Agropec Consultoria, baseado em números da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A afirmação foi feita em sua palestra “Importância da Fábrica de Ração no Resultado Zootécnico”, proferida no 9º Encontro Técnico Avícola, que ocorre em Maringá (PR).

Klein apresentou números que indicam o crescimento da produção mundial de carnes no período compreendido entre os anos 1960 e 2014. Naquele primeiro ano, a liderança ainda era da carne bovina, que foi ultrapassada na segunda metade dos anos 1970 pela suína. Ao longo das décadas, a produção de carne bovina praticamente estagnou, enquanto as outras duas começaram uma disputa pelo primeiro lugar

Em 17 anos, entre os anos de 2000 a 2017, o segmento avícola brasileiro ampliou em 190,8% a produção de rações. De acordo com Klein, esse é um indicativo claro de forte crescimento da atividade. Segundo ele, esse percentual deve continuar evoluindo, podendo até mesmo dobrar nas próximas duas décadas.

Em sua apresentação, Klein falou ainda sobre a importância da fábrica de ração no resultado zootécnico. O consultor afirmou que “não se pode deixar o otimismo de lado”, apostando na capacidade brasileira de superar os desafios.

Com 650 participantes, o evento acontece no espaço Vivaro e a realização é da Integra e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). Outra palestra de destaque entre os presente foi “Salmonella – Controle de Campo”, proferida por Alberto Back.

Fonte: Agrolink