CARGA DE MACONHA COM FRUTEROS DEVE CHEGAR A 3 TONELADAS

Os douradenses Vagner Alcântara, 35, e Daniel Baldacon, 39, presos hoje (18) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), afirmaram que ganhariam cada um R$ 9 mil para dirigir dois caminhões carregados com maconha até São Paulo. Para tentar enganar a polícia, os traficantes cobriram a droga com caixas usadas para transportar frutas e alegaram que iriam carregar na Ceasa, na capital paulista. Mas foram descobertos e presos antes de deixar Mato Grosso do Sul.


Vagner foi o primeiro a ser preso. Uma equipe da PRF seguia de Dourados pela MS-376 para fazer uma barreira da Operação Égide no distrito de Casa Verde, município de Nova Andradina, na BR-267. Quando os policiais passavam pelo perímetro urbano de Deodápolis, perceberam o caminhão Mercedes Benz azul com placa de Paranavaí em velocidade acima do permitido para o local.
Quando abordaram o motorista, os policiais perceberam que ele ficou nervoso e caiu em contradição ao falar para onde estava indo. Primeiro disse que ia para o Paraná e depois para São Paulo, buscar frutas. Quando vitoriaram embaixo das caixas, encontraram a maconha.
Vagner confessou que tinha sido contratado para levar a droga até São Paulo e que pegou o caminhão já carregado, na fronteira com o Paraguai. Com ele os policiais encontraram pelo menos R$ 2 mil em dinheiro.
O motorista contou aos policiais que outro caminhão, também com caixas usadas para carregar frutas, seguia no mesmo sentido, com maconha. O helicóptero da PRF foi acionado e logo os policiais localizaram o caminhão Volkswagen branco, com placa de Presidente Epitácio, conduzido por Daniel Baldacon, que foi preso e colocado na aeronave para ser trazido a Dourados, como mostra
Os dois caminhões com a maconha e os motoristas foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde Vagner e Daniel estão sendo autuados em flagrante por tráfico internacional de droga. A maconha está sendo descarregada para ser pesada. A carga deve passar de três toneladas.Cgnews