CAMPO GRANDE.Toque de recolher será prorrogado por mais 15 dias

Com isso, comércio deve fechar até às 22h e circulação de pessoas também é proibida


O toque de recolher estabelecido em Campo Grande por conta da pandemia do novo coronavírus deverá ser prorrogado por mais 15 dias. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luiz Eduardo Costa, apesar da volta do comércio, a restrição de circulação das 22h às 5h deverá permanecer.

A determinação foi dada pela Prefeitura de Campo Grande no dia 21 de março, após o fechamento do comércio e a percepção da administração pública de que as pessoas continuavam a não respeitar o isolamento social, uma das formas apontadas pelas autoridades de saúde como a melhor para se conter a propagação da Covid-19, que ainda não tem cura ou vacina.

A medida havia sido implantada por meio de decreto por 15 dias, que vencem às 5h desta segunda-feira (6). Conforme o texto do documento, os estabelecimentos que não respeitarem a ordem de fechamento poderão ter o alvará de funcionamento suspenso pela Semadur.

A fiscalização nas ruas foi feita pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), com o apoio da Semadur. Durante a fiscalização deste domingo, 20 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas, duas residências foram flagradas com festa particular e também foram orientadas a encerrar a comemoração, além de 135 pessoas que foram abordadas e orientadas a permanecerem do lado de dentro de suas residências. CORREIO DO ESTADO