Caminhoneiro de MS, suspeito de Covid-19, morre em Bauru

Sem contato de conhecidos, hospital que o atendeu busca família para entregar o corpo.

O caminhoneiro Laércio Vitorino dos Santos, de 75 anos, morreu na tarde de domingo (5) em Bauru, interior de São Paulo. Segundo o Hospital Estadual da cidade, o paciente deu entrada no sábado, já inconsciente, e faleceu no dia seguinte. Ele estava em isolamento por se tratar de um caso suspeito da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o hospital, o idoso foi encontrado caído na rua, já desmaiado, por uma equipe do Samu, que o encaminhou para o hospital. As únicas informações que a unidade médica tinha do paciente era que ele seria natural de Campo Grande e caminhoneiro, porque era o que constava no cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda conforme a unidade hospitalar, Laércio não tinha nenhum contato consigo de emergência que eles pudessem ligar. Durante seu tratamento ele foi mantido em isolamento por conta da suspeita, já que ele apresentava alguns sintomas característicos do novo coronavírus.

O hospital já recebeu algumas informações de cidades do interior de São Paulo sobre pessoas com esse nome, mas disse que até agora nenhuma foi conclusiva. O próximo passo da unidade é entrar em contato com cartórios aqui da Capital para tentar encontrar a certidão de nascimento do pacientem numa forma de achar algum possível familiar.

Caso não encontre ninguém, o hospital afirmou que destinará o corpo para um cemitério público de Bauru. Caso alguém conheça essa pessoa, o centro médico pede para que entre em contato pelo telefone (14) 3103-7777 para falar com o Serviço Social da unidade. A mãe de Laércio se chama Isaura Gomes e não há informações sobre nome do pai. CORREIO DO ESTADO