Brasileiro esfaqueado em assalto em Yby Yaú no Paraguai morre na Capital

Caso ocorreu no mês de outubro no distrito de Yby Yaú, a 112 km de Ponta Porã.

Idoso identificado como João Chiciuc Filho, 65 anos, esfaqueado no peito durante assalto a residência, no município de Nueva Esperanza, distrito de Yby Yaú a 112 km de Ponta Porã, morreu na manhã deste sábado (1º) na Santa Casa de Campo Grande.

O assalto aconteceu no dia 30 de outubro por volta das 18h. Dois assaltantes vestindo roupas escuras invadiram a casa do filho da vítima de 37 anos, o idoso e a esposa que estavam na residência também foram surpreendidos e obrigados a ficar deitados de bruços em um cômodo da casa, enquanto os assaltantes roubavam objetos e exigiam dinheiro do casal.

Em certo momento o idoso reagiu ao assalto e ao tentar desarmar um dos bandidos foi ferido no lado direto do peito com uma faca. O filho tentou ajudar o pai e também acabou golpeado pelo comparsa, mas não chegou a ser hospitalizado.

Ao observar a chegada da polícia paraguaia pelo circuito interno de segurança da residência, os assaltantes fugiram pela porta dos fundos levando uma carteira, 3 celulares e 8 milhões de guaranis em espécie.

A vítima foi socorrida por vizinhos e levada a um hospital do Paraguai e posteriormente encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã. Em seguida o idoso foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde faleceu nas primeiras horas de 2022 – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS