Apreensão de cocaína dentro de carro em garagem totalizou 700 kg

Apreensão de cocaína dentro de carro em garagem totalizou 700 kg
Os policiais chegaram ao entorpecente após receberem uma denúncia de que um carro com placa fria estava no endereço.

Choque descobriu drogas após receber denúncia de carro com placa fria (Foto: Adriano Fernandes)
Choque descobriu drogas após receber denúncia de carro com placa fria (Foto: Adriano Fernandes)
Foi totalizado em 700 kg a pesagem da carga de cocaína apreendida na tarde desta sexta-feira (19) pelo BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque), em um carro que estava na garagem de uma casa na rua Audax Camargo Cezar, bairro Aero Rancho – região sul de Campo Grande. Duas pessoas foram presas.

Os policiais chegaram ao entorpecente após receberem uma denúncia de que um carro com placa fria estava no endereço. Ao fazerem a checagem, a dupla que estava na casa tentaram despistar os militares, afirmando que o Fiat Linea que ali estava foi deixado por um homem que pediu para guardá-lo ali, pois o automóvel apresentou um problema mecânico.

Entretanto, a chave de um Nissan Sentra que estava também na garagem foi encontrada no bolso de um dos homens e, ao abrirem o Sentra, lá estava a chave do Linea, fazendo com que a primeira versão contada caísse por terra. A carga de droga estava tanto no porta-malas do carro, em tabletes. A estimativa inicial era de meia tonelada.

Os presos foram Valter Palermo Pessoa, de 56 anos, e Nelson de Figueiredo, de 65 anos. Além do tráfico de drogas e adulteração de carro, com eles também foram encontrados dois revólveres carregados, além de munições. O caso foi encaminhada à Depac Piratininga e à Denar.CGNEWS